A. S. Borrego
Facebook Youtube LinkedIn
» LOJA ONLINE - VISITE
« Homepage
NOTÍCIAS
A. S. Borrego

Protocolo de Colaboração entre ASB e APAMB celebra 10 anos

Protocolo de Colaboração entre ASB e APAMB celebra 10 anos Protocolo de Colaboração entre ASB e APAMB celebra 10 anos


Protocolo de colaboração, que permite a implementação de sistemas que defendem conscientemente o meio ambiente e o cumprimento da legislação.

 

Considerando o interesse em motivar os clientes a privilegiar a protecção do ambiente nas suas oficinas, foi celebrado em 2009 um protocolo que colaboração entre a Álvaro de Sousa Borrego S.A. e a Associação Portuguesa de Inspecção e Prevenção Ambiental, que possui um conhecimento aprofundado dos hábitos, necessidades e dificuldades das empresas no que consta ao cumprimento das exigências legislativas ambientais.

 

"O objectivo com o estabelecimento deste protocolo é alertar as oficinas de reparação automóvel para a gestão ambiental, remetendo a solução dos problemas para a APAMB, pois são especialistas nas questões ambientais e podem dar um contributo valioso para a actividade e rentabilidade das oficinas nossas clientes". Álvaro de Sousa - ASB


Vantagem para os clientes
Os clientes da Álvaro de Sousa Borrego, S.A. ficam isentos do pagamento da Jóia (75€+IVA) ao tornarem-se associados da APAMB.

Deste modo, os clientes ASB que se tornem associados da APAMB, usufruindo da oferta do valor da jóia, garantem o apoio na correcta implementação de práticas que permitam adequar o desenvolvimento da sua actividade à legislação nacional e comunitária.


Acompanhamento personalizado
Após a celebração do contrato com as empresas, a APAMB efectua uma visita de inspecção preventiva. Os técnicos da APAMB fazem uma auditoria e elaboram um relatório onde se refere a forma de melhorar os processos e tornar a empresa efectivamente sustentável.

"Falamos também de coisas que aparentemente não têm nada de concreto a haver com o ambiente, mas que têm implicações ambientais que necessitam ser equacionadas. Temos um caso muito simples, que é a questão do licenciamento. No caso de uma oficina automóvel, não basta apenas resolver a parte burocrática e económica da actividade, sendo necessário prever algumas iniciativas, como a inscrição na Agência Portuguesa do Ambiente. Portanto, o nosso trabalho começa logo por apurar se o licenciamento está correcto ou não e quais são os passos para corrigir a situação", refere Paulo Almeida - APAMB


O trabalho da APAMB

A APAMB é uma associação sem fins lucrativos, criada para preencher uma importante lacuna no processo de adaptação das empresas às recentes alterações na legislação portuguesa e comunitária, imposta aos produtores de resíduos.

Com o intuito de estabelecer um novo conceito, a APAMB tem como principal compromisso oferecer respostas concretas para que o seu negócio se desenvolva em harmonia com as pertinentes questões ambientais.

Uma assessoria com custos realmente acessíveis, independentemente da dimensão do seu negócio, que aposta fortemente em defender o interesse dos seus associados e proteger o ambiente.

 

- Para mais informações sobre a APAMB consulte: www.apamb.pt

» Download do ficheiro
15/03/2019
© 2008-2019 A. S. BORREGO, todos os direitos reservados.
O uso e acesso à informação contida neste site está sujeita aos termos e condições indicados no nosso comunicado legal.

Design by: www.mediaminds.pt